Menu

 

YouTube muda regras e dificulta a monetização de canais pequenos, mais uma vez

No vídeo de hoje vamos falar sobre a alteração que o YouTube fez no programa de parcerias e por que alguém pessoas como eu vou perder o alguns recursos como monetizar vídeos, telas finais e info cards.

Olá, para você que não me conhece eu sou o Dinho e tenho esse canal aqui desde 2012, seja uma pessoa legal e se inscreva, adoro fazer amigos por aqui.

Na última terça feira, dia 16/01 o YouTube anunciou que iria mudar o programa de parcerias, a partir do dia 18 de fevereiro alguém para ser parceiro vai precisar, necessariamente, ter mais de mil inscritos, e mais de 4 mil horas (240 mil minutos) de conteúdo exibido nos últimos 12 meses.

Até aí tudo bem. Quando comecei o meu canal você só se tornava parceiro com mais de mil inscritos e uma média diária de 1000 views.

Porém meus queridos, muito coisa mudou no YouTube nos últimos meses. Muitas dessas mudanças irritaram muita gente, muita gente grande inclusive. Canais enormes que não conseguiram monetizar vídeos com milhões de acessos, inscritos que não recebiam notificações, e etc…

Outra mudança que o YouTube fez para “melhorar” a plataforma foi parar de enviar vídeos para os seus inscritos, agora se o inscrito não for dedicado ao canal, automaticamente ele para de receber notificações.

Isso prejudicou quem faz vídeos uma vez por semana, por isso muitos criadores de conteúdo, ou YouTubers, se você preferir, estão se matando para fazer um ou até mais de um vídeo por dia, tem gente fazendo três vídeos por dia.

Agora vem mais essa mudança para dificultar ainda mais as coisas.

Quem vai ser afetado

Mas Dinho, essa mudança vai afetar apenas novos canais.

Não meu querido. Canais de nicho também vão sofrer. Entrei no meu canal hoje e tomei um susto quando vi a mensagem dizendo que meu canal deixará de ser parceiro no próximo mês. Ok, passei um tempo sem postar eu sei, mas tá difícil conseguir o mesmo engajamento dos inscritos que eu tinha no passado.

Meus vídeos até 2015 batiam uma média diária de 1000 views. Agora para conseguir 150 estão sendo muito difícil.

Antes que vocês me critiquem, eu parei de fazer vídeos para estudar, a faculdade estava chamando e eu não poderia dizer não.

É certo tirar a parceria de quem já tem há MUITO tempo?

O YT querer mudar a forma de monetização, ok, concordo. Também concordo que o programa de parcerias aceitando todo mundo ficou horrível. Em 2013 eu ganhava fácil 10 dólares por semana com o canal. Depois atualizações ficou dificil conseguir um dólar com a mesma quantidade de views que geram 10 dólares. Acredito que deixando muito mais membros se tornarem parceiros tenha resultado nisso.

Porém, tirar a parceria de quem teve de passar um período sem fazer vídeos, é chato cara. Ainda mais depois de saber que você praticamente perdeu seus inscritos antigos, pois eles não irão receber notificações informando a sua volta.

Mas o YouTube é como aquele colega com você jogava futebol, o que era o dono da bola. Para jogar com a bola dele, você deveria concordar com as regras dele. O YouTube é uma plataforma onde você se cadastrou e aceitou os termos dela.

Isso pode ser bom?

Tem um lado bom nisso todo. Quem faz conteúdo ruim vai parar postar vídeos feitos de qualquer jeito, irão deixar a plataforma. Quem sabe com menos criadores o YouTube volte a ser o que era antes.

Eu não vou parar de fazer vídeos, acredito que no próximo mês eu realmente perca a parceria, mas em 5 meses nos máximo eu recupero, afinal me garanto em tudo o que me dedico, faço um bom trabalho aqui e quantidade elogios, de likes versus dislikes,me dão a certeza de que estou no caminho certo. Eu sei o que eu quero daqui, e não é apenas o dinheiro. Dinheiro se vier é muito bem vindo, mas eu me sinto bem aqui. O prazer de ser elogiado nos comentário é impagável, mas podem pagar, eu deixo.
Tem alguns haters, mas esses a gente ignora, deixa passar e continuamos dando o nosso melhor.

Bom, tudo o que eu tinha para falar era isso. Se você também é criador de conteúdo, não desanime, continue fazendo seus vídeos, caprichando na edição e postando que logo a gente discute quem tem a placa de 1 milhão de inscrito mais legal.

Por hoje é só!

Contato

☻ Site: http://www.grillgamer.com.br
☻ Twitch: https://twitch.tv/DinhoPutz
☻ Twitter: https://twitter.com/DinhoPutz
☻ Instagram: https://instagram.com/DinhoPutz
☻ Facebook: https://www.facebook.com/DinhoPutz
☻ Telegram: https://t.me/GrillGamer
☻ Vlog: https://www.youtube.com/user/DinhoPutz
☻ iTunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/i…
☻ Discord: https://discord.gg/BCrpP95

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Musica de fundo (Creative Commons (CC BY 3.0)):
http://incompetech.com/

Sou autor do Grill Gamer e fez ou outro faço vídeos para o YouTube!

  • Eduardo Rodrigues

    4.000 horas ou 1.000 inscritos não 10.000 inscritos