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A atualização desse vídeo foi muito solicitada, por isso, hoje temos um tutorial explicando todos os comando do WorldEdit, como usar e o que fazem.

Sobre o WorldEdit para Minecraft

WorldEdit é um editor de mundos fácil de usar para Minecraft, que oferece suporte a um jogador e também a vários jogadores em um servidor, que permite:

  • Mudar milhares de blocos em uma área ao mesmo tempo selecionando regiões.
  • Usar mais de 100 comandos para modificar um mundo ou remover problemas.
  • Remover/apagar grandes pedaços de terra como desejar.
  • Gerar montanhas com pincéis.
  • Corrigir erros de água, falta de neve, incêndios violentos e muito mais.

O melhor de tudo é que esse é um mod de código aberto. Qualquer um pode baixar o código fonte e molda-lo, dar continuidade caso Sk89, o desenvolvedor, pare de fazer atualizações.

Os códigos abaixo foram todos testados por DinhoPutz, e você pode ver no vídeo logo abaixo.

Downloads necessários

Vídeos Tutoriais sobre WorldEdit para Minecraft

Lista de comandos do WorldEdit para Minecraft

Comando Parâmetros Descrição
//limit <limit> Defina um número máximo de blocos para mudar no máximo para todas as operações. Isso só afeta você. Use isso para evitar acidentes catastróficos. Este comando não substituirá o limite na configuração se estiver configurado.

História

//undo [num-steps] [player] Desfaz sua última ação.
//redo [num-steps] [player] Refaz a sua última ação (desabilitada na versão mais recente). Este comando reproduz o comando anterior e não repete o comando.
/clearhistory Limpe sua história.

Seleção

//wand Te dá o “machado para edição” (por padrão, um machado de madeira). Clique com o botão esquerdo com esta ferramenta para selecionar a posição 1 e clique com o botão direito na posição de seleção 2.
/toggleeditwand Alterna o modo de seleção do machado edição, permitindo que você use o item normalmente, sem selecionar áreas.
//sel [-d] <cuboid | extend | poly | ellipsoid | sphere | cyl | convex> Escolha a forma da região para usar para seleções.
//desel Desmarca a seleção atual.
//pos1 [x,y,z] Defina a posição de seleção #1 para o bloco acima daquele em que você está parado.
//pos2 [x,y,z] Defina a posição de seleção #2 para o bloco acima daquele em que você está parado.
//hpos1 Defina a posição de seleção #1 para o bloco que você está olhando.
//hpos2 Defina a posição de seleção #2 para o bloco que você está olhando.
//chunk [-sc] [x,z] Selecione a parte em que você está dentro para sua seleção.
//expand <amount> Expande a seleção na direção que você está procurando.
//expand <amount> <direction> Expande a seleção na direção especifica (norte, leste, sul, oeste, para cima, para baixo).
//expand <amount> <reverse-amount> [direction] Expande a seleção em duas direções ao mesmo tempo.
//expand vert Expande a seleção para incluir o céu no rochedo.
//contract <amount> Contrai a seleção na direção que você está olhando.
//contract <amount> [direction] Contrai a seleção na direção especificada (norte, leste, sul, oeste, alto, baixo).
//contract <amount> <reverse-amount> [direction] Contrai a seleção em duas direções ao mesmo tempo.
//outset [-hv] <amount> Destaque a seleção em todas as direções.
//inset [-hv] <amount> Inseri a seleção em todas as direções.
//shift <amount> [direction] Move a região de seleção. Não move o conteúdo da seleção.
//size [-c] Obtenha o tamanho da região selecionada.
//count [-d] <block> Conta o número de blocos na região.
//distr [-cd] Obtenha a distribuição dos blocos na seleção.

Operações para região

//set <block> Define todos os blocos dentro da região de seleção para um bloco especificado.
//replace <to-block> Substitua todos os blocos dentro da região, sem especificação.
//replace <from-block> <to-block> Substitua todos os blocos os por um bloco especificado dentro da região.
//overlay <block> Coloque um bloco no topo dos blocos dentro da região.
//walls <block> Construa as paredes da região (sem incluir teto e piso).
//outline <block> Construa paredes, com piso e teto.
//center <block> Defina os blocos centrais.
//smooth [-n] [iterations] *Alise o mapa de altura da seleção.
//deform [-ro] <expression> Deforme uma região selecionada com uma expressão.
//hollow [thickness] [block] Elimine os objetos contidos na seleção.
//regen Regenerar a região de seleção.
//move [-s] [count] [direction] [leave-id] Mova o conteúdo da seleção. Um bloco pode ser especificado para preencher a área da esquerda.
//stack [-sa] [count] [direction] Empilhe a seleção.
//naturalize Define 3 camadas na parte superior da superfície da seleção e, em seguida, arrasta para abaixo.
//line [-h] <block> [thickness] Desenha um segmento de linha entre os cantos de seleção do cubo.
//curve [-h] <block> [thickness] Desenha uma linha entre os cantos de seleção do cubo.
//forest [type] [density] Faça uma floresta dentro da região.
//flora [density] Faça a flora dentro da região.

Clipboard

//copy [-m] Copia a região atualmente selecionada. Esteja ciente de que armazena sua posição em relação à seleção a copia.
//cut [-m] Corta a região atualmente selecionada.
//paste [-sao] [-a] Cola a região copiada. Se você colar com -a, os blocos de ar serão sendo ignorados.
//rotate <y-axis> [x-axis] [z-axis] Gira a área de transferência em graus.
//flip [direction] Vira a área de transferência.
//schematic or //schem save [<format>] <filename> Guarde o modelo na pasta .schematic. (Mcedit é atualmente o único formato)
//schematic or //schem delete <filename> Exclua um esquema salvo.
//schematic or //schem load [<format>] <filename> Carregue .schematic para a área de transferência.
//schematic or //schem list [-dn] [-p <page>] Liste todos os esquemas disponíveis.
//schematic or //schem formats Exibir os formatos esquemáticos disponíveis.
/clearclipboard Limpe a área de transferência.

Geração

//generate [-hroc] <block> <expression> Gera uma forma de acordo com uma determinada fórmula.
//generatebiome [-hroc] <block> <expression> Define o bioma de acordo com uma determinada fórmula.
//hcyl <block> <radius>[,<radius>] [height] Cria um cilindro oco vertical.
//cyl [-h] <block> <radius>[,<radius>] [height] Cria um cilindro vertical.
//sphere [-h] <block> <radius>[,<radius>,<radius>] [raised? true | false (default)] Cria uma esfera.
//hsphere <block> <radius>[,<radius>,<radius>] [raised? true | false (default)] Cria uma esfera oca.
//pyramid [-h] <block> <size> Cria uma pirâmide.
//hpyramid <block> <size> Cria uma pirâmide oca.
/forestgen [size] [type] [density] Faz uma floresta.
/pumpkins [size] Faz uma floresta de abóbora

Utilidades

/toggleplace Alternar entre usar posição #1 ou sua posição atual.
//fill <block> <radius> [depth] Preenche um buraco.
//fillr <block> <radius> [depth] Enche um buraco totalmente recursivamente.
//drain <radius> Drena as proximidades, piscinas de água/lava.
/fixwater <radius> Nivela as piscinas próximas da água.
/fixlava <radius> Nivela as piscinas próximas da lava.
/removeabove [size] [height] Remove blocos acima de sua cabeça.
/removebelow [size] [height] Remove os blocos abaixo dos pés.
/replacenear [-f] <size> <from-id> <to-id> Substitui todos os blocos existentes nas proximidades.
/removenear <block> [size] Remove blocos perto de você.
/snow [radius] Simula a cobertura de neve.
/thaw [radius] Derreter/remover a neve.
/ex [radius] Apaga incêndios.
/butcher [-plangbtfr] [radius] Mata mobs nas proximidades.
/remove <type> <radius> Remove as entidades próximas. O tipo pode ser de “itens” itens/drops, fechas, barcos, minecarts, tnt ou xp.
/green [-f] [radius] Coloca grana na área.
//calc <expression> Avalia uma expressão matemática.

Ferramentas de Chunks

/chunkinfo Exibe o nome do arquivo do chunk em que você está.
/listchunks Exibe uma lista com chunks usados.
/delchunks Gera um shell script para excluir chunks.

Super picareta

// Alterna o machado super picareta.
/sp single Muda para o modo super pickaxe de bloco único.
/sp area <range> Muda para o modo super pickaxe da área.
/sp recur <range> Muda para o modo recursivo super pickaxe.

Ferramentas

/tool <repl | cycler | floodfill | brush | lrbuild | tree | deltree | farward | info | none> Seleciona uma ferramenta para vincular.
/none Mude para nenhuma ferramenta.
/info Mude para a ferramenta de informações.
/farwand Ferramenta à distância.
/lrbuild <leftclick block> <rightclick block> Ferramenta de construção de longo alcance.
/tree [type] Muda para a ferramenta da árvore. Tipos disponíveis [árvore, regular, grande, bigtree, sequóia vermelha, sequóia, tallredwood, tallsequoia, vidoeiro, branco, whitebark, pinho, randredwood, randomredwood, anyredwood, rand, random]
/deltree Ferramenta de remoção de árvore flutuante.
/repl <block> Muda para a ferramenta de substituição do bloco.
/cycler Bloqueia a ferramenta de ciclador de dados.
/flood <pattern> <range> Ferramenta de preenchimento de inundações.

Pincel

/brush sphere [-h] <type> [radius] Muda para a ferramenta escova de esfera.
/brush cylinder [-h] <type> [radius] [height] Muda para a ferramenta escova de cilindro.
/brush clipboard [-ap] Muda para a ferramenta da área de transferência.
/brush smooth [-n] [radius] [iterations] Suaviza a região.
/brush extinguish [radius] Muda para a ferramenta de apagar incêndios.
/brush gravity [-h] [radius] Mude para a ferramenta que simula a gravidade.
/brush butcher [-plangbtfr] [radius] Mude para a ferramenta de pincel de açougueiro.
/size <size> Muda o tamanho das escovas atuais
/mat <pattern> Muda o material usado pelo pincel atual.
/range <range> Define o alcance da escova.
/mask Limpa a máscara
/mask <mask> Define uma máscara
//gmask <mask> Define a máscara global.

Se deslocando

/unstuck Vá até o primeiro ponto livre.
/ascend [num-levels] Sobe os níveis.
/descend [num-levels] Desce os níveis.
/ceil [clearance] Chegue ao teto.
/thru Atravesse a parede que você está olhando.
/jumpto Vá para o bloco que você está olhando.
/up [-fg] [distance] Suba uma certa distância.

Capturas

//restore [snapshot] Restaure um snapshot em especifico.
//snapshot use <snapshot> Use um snapshot especifico.
//snapshot sel <index> Escolha o snapshot com base no ID da lista.
//snapshot list [num] Liste os 5 novos snapshots.
//snapshot before <date> Encontre o primeiro snapshot antes da data indicada.
//snapshot after <date> Encontre o primeiro snapshot após a data indicada.

Scripts

/cs <script> [args…] Executa um script.
/.s [args…] Re-executa o último script com novos argumentos.
/<script>.js [args…] Executa um script JS.

Comandos gerais

/searchitem Procure um item pelo nome.
/worldedit Comandos do WorldEdit.
/worldedit help [command] Exibe a documentação de ajuda para o comando fornecido, ou lista todos os comandos, se nenhum for dado (alias para //help).
/worldedit reload Recarrega a configuração do WorldEdit.
/worldedit version Obtém a versão do WorldEdit.
/worldedit tz Defina seu fuso horário. Isto é temporário.
//fast Alterna o desempenho do modo rápido.

Biomas

/biomelist [page] Lista os tipos de bioma disponíveis
/biomeinfo [-pt] Obtenha o bioma do bloco segmentado.
//setbiome [-p] <biome type> Define a área selecionada para o tipo de bioma especificado.
The -p flag changes the block (column) you are standing in.

 

Sou autor do Grill Gamer e fez ou outro faço vídeos para o YouTube!