Menu

Como funciona um teclado SEMI mecânico?

Vamos abrir um teclado semi mecânico e ver como é por dentro?

Nosso amigo Subnux do fórum Adrenaline fez o favorzão de comprar um e abrir para que pudéssemos matar essa dúvida.

Esse tipo de teclado a princípio promete ser um diferencial em relação aos teclados comuns de membrana, mas sem o alto custo dos teclados mecânicos. Porém, vai um dica para você que pretende comprar um desse: cogite também a possibilidade de comprar uma Tekpix. Afinal seguem o mesmo padrão de preço e qualidade.

Deixando de lado a brincadeira e falando um pouco mais sério. Esses teclados são como aquelas réplicas de Ferrari vendidas pela Autos Fibra. Onde as originais custam cerca R$ 1,5 milhão e essa “copiadora de carros” vende as suas por R$ 200 mil. Você têm um produto com a mesma cara do original, entretanto ao desmontar para ver como funciona percebe que é um produto barato com cara de caro.

Sei que estou sendo duro com as palavras, mas essa é a realidade.

Os teclados semi mecânicos na verdade são teclados comuns, mas ao pressionar as teclas o som produzido por elas é semelhante ao do teclado mecânico. Ou seja, você tem a sensação de estar utilizando um teclado mecânico, mas na verdade ele não é, e sensação não é sinônimo de desempenho e qualidade.

Os teclados mecânicos possuem singularidades especificas que fazem deles ideais para quem precisa digitar muito rápido, fazer longas edições, onde muitas mais vezes você não pode perder tempo com erros e quando as combinações de teclas não podem te deixar na mão – o caso do gamers. Afinal você sabe que atalhos de teclas facilitam muito a vida, é preciso utilizá-los sempre que possível.

Jogadores (gamers) também apreciam muito esse tipo de teclado por esses motivos, precisão e desempenho. Pois quanto menos erros, mais perfeita será a partida, o confronto, o jogo ou o combo vencedor.

Alguns destes teclados prometem a função anti-ghosting, que basicamente é uma função que tenta evitar com que ao pressionar várias teclas simultaneamente uma delas não sejam reconhecida. Erro muito comum em teclados convencionais (membrana), já que basicamente estes teclados reconhecem no máximo 5 teclas simultaneamente. Esses teclados anti-ghosting prometem reconhecer, em alguns casos, até 35 teclas pressionadas simultaneamente. Embora ninguém possuam tantos dedos nas mãos, é algo que pode acontecer com pessoas que digitam muito rápido.

Em resumo, não perca seu dinheiro comprando um Teclado Semi Mecânico. Fizemos um post especifico citando bons teclados, teclados gamer, com membrana, mas com o preço justo. Comprar um teclado caro que faz barulhinho de teclado profissional não é algo inteligente. Compre um teclado mecânico de fato ou um bom teclado convencional de uma marca especialista em artigos para gamers, como a Razer.

Se você quiser ver todas as fotos do teclado semi mecânico Dragon War Dark Sector Professional Gaming GK-002 visite: www.facebook.com/DinhoPutz/posts/803746636408611

Não te convenci? Então veja post com 5 motivos para NÃO comprar um teclado semi-mecânico.

Sou autor do Grill Gamer e fez ou outro faço vídeos para o YouTube!