Contra tudo o que os pais pensam: Microsoft lança site ensinando a usar Minecraft como ferramenta educacional

11:36:00
Indo contra tudo o que os pais pensam, ao menos aqui no Brasil, não sei como é lá fora, a Microsoft demonstra como utilizar o Minecraft como ferramenta de aprendizado.


A ideia é que os professores utilizem o jogo para demonstrar aos alunos de forma prática os conceitos matemáticos, físicos, arquitetônicos e de outras disciplinas que envolvem volume, gravidade, relação de elementos químicos, probabilidade, entre outras matérias.

Para nós mais velhos que jogamos há só um ponto a reconsiderar, certas leis da física não são aplicas ao Minecraft, que joga sabe que alguns blocos flutuam sem estarem presos a nada.

Abaixo apresento o vídeo promocional que esta sendo apresentado pela Microsoft a respeito do projeto.


Devo confessar que não me aprofundei no assunto, pois não tenho filhos e sinceramente não me interessa, pois para mim diversão é diversão, estudo é estudo e trabalho é trabalho. Quando começamos a misturar a diversão com o trabalho, logo a diversão perde o encanto. Você deve sim se sentir feliz por conseguir conciliar uma coisa a outra, um estudo legal com momentos de diversão, mas diversão como ferramenta de estudo não creio que seja algo realmente efetivo.
Mas se você se interessou pelo projeto, pode saber mais em: http://education.minecraft.net/

Compartilhe isso

Autor do Grill Gamer, dono do perfil Mestre do Tempo no Twitter, programador, analista de SEO e blogueiro desde 2004. 

- O sucesso vai muito além de saber fazer algo bem feito, é preciso usar o que sabe. 

Posts Relacionados