Grand Theft Mario - dois universos muito diferentes colidem!

14:21:00

Aproveitando o lançamento do GTA V para PC, um crossover de Super Mario e Grand Theft Auto


Galera, li essa matéria no Gamer Art HQ, e resolvi trazer para cá, espero que gostem.




Bem no mundo da arte do ventilador, nada é impossível, mesmo que inclua dois universos tão diferentes como a série da Nintendo sobre os irmãos encanadores que resgatam a Princesa Peach e no novo Grand Theft Auto da Rockstar, que envolve o jogador em ambientes muitas vezes violentos em um mundo cheio com gangsters. Falei com Amirul Haviz da Malásia sobre sua série artística muito engraçada do cruzamento entre o Mario e o universo GTA.

GAHQ: Olá Amirul, em primeiro lugar, o que te inspirou a fazer o Mario no Grand Theft Auto? Estas séries e personagens dos jogos são tão diferentes uns dos outros como Sonic e Lara Croft ... não que eu quero dar-lhe ideias agora lol:-)

Amirul H: Me inspirei para criar este passagem pelo jogos em si!
Eles são tão diferentes na sua natureza, inocente de um lado e provocante do outro, e me faz pensar, curioso, o que vai acontecer se eu fundir esses dois. O resultado é o sopro da mente, eu me apaixonei por este crossover.

GAHQ: Até agora você só colocou os personagens Super Mario Bros no ambiente GTA, podemos esperar o contrário, mais cedo ou mais tarde, com personagens do GTA no Mushroom Kingdom?

Amirul H: É engraçado, porque essa era realmente a minha primeira ideia, Tommy Vicentti no Reino do Cogumelo, mas o conceito não era forte o suficiente para que eu pensei de outra forma.

GAHQ: Ao lado deste artigo e da pequena entrevista, vi seus trabalhos sendo destaque em sites como o Kotaku e acho que poucos conseguiram caracteriza-los tão bem, como você se sente sobre isso e que você espera dele?

Amirul H: Bem, eu não esperava isso tudo. Estou muito surpreso e feliz que as pessoas terem adorado. Elas começaram a compartilhar o meu trabalho artístico via Tumblr, Facebook e blogs. As pessoas adoram e elas estão apoiando ele.
Mario Kart no mundo de Grand Theft Auto? Tome todo o meu dinheiro!
GAHQ: Você acredita que a atenção através dos crossovers é útil para você?

Amirul H: Eu acho que a atenção é útil para mim porque eu posso mostrar ao mundo a minha arte e minha ideia, isso esta expondo mais a minha arte e jogos indústrias.

GAHQ: O que podemos esperar de você no futuro? Será que vamos ver mais coisas GTAXMario ou você está indo irá tentar outro jogo da série também?

Amirul H: Este material GTAXMario me deu idéias infinitas, como água corrente, você provavelmente estará vendo mais do mesmo em breve. Mas eu também estou pensando em outros clássicos e modernos crossovers de jogos, provavelmente farei um crossover de séries de desenhos animados clássicos em vez de jogos.

GAHQ: Qual das séries de jogos que você gosta mais? Os não violentos, sagas irrealistas em torno dos irmãos encanador ou os jogos tipo GTA, frequentemente brutais e às vezes até perturbadores (e por quê?)

Amirul H: Bem Mario é uma lenda, eu gostava de jogar quando eu era uma criança, mas agora eu prefiro GTA, eu adoro isso, porque há um monte de coisas que eu não posso fazer no mundo real, mas posso fazê-las eno GTA, sabe o que quero dizer.

GAHQ: Que outros jogos você joga no seu tempo livre?

Amirul H: Bem, eu jogo quase tudo, eu sou um jogador nerd, esse é o nome. A maioria deles são jogos de tiro.

GAHQ: O que você acha sobre outros jogos sandbox como Saints Row, Red Dead Redemption e Just Cause?

Amirul H: Eu amo Red Dead Redemption, eu pessoalmente acho que este um grande jogo, de muitas formas, gráficos colossais, jogabilidade divertida, história interessante, e os personagens são badass!
Não me lembro quantas vezes eu joguei este jogo, a Rockstar não faz nada errado. Joguei Saints Row antes, mas apenas não é o meu tipo de jogo, provavelmente, por se importar menos com a história.
Just Cause, é divertido, tem gráficos impressionantes, mas eu não obtive motivação para ele.

GAHQ: Quais são seus personagens de videogame favoritos e por quê?

Amirul H: Bem, é difícil escolher. Eu sempre fui apaixonado por Lara Croft, e sempre serei. Eu cresci com Tomb Raider, eu joguei todos os jogos da serie e me sinto muito ligado a ela.
Lara é incrível, inteligente, sexy e durona! O reinício da franquia fez dela a personagem mais interessante também.
Meu segundo favorito é Naked Snake, bem forte, e Solidus Snake, mas Naked Snake é o meu favorito. Ele tem uma personalidade interessante, nasceu para ser um soldado e um herói, mas tme medo do Dracula? Além de sua personalidade fria ainda há um calor, o lado humorístico dele, que fex dele um personagem interessante.

GAHQ: Há algo mais que você queira dizer aos nossos leitores?

Amirul H: Isso é tudo, obrigado pela entrevista :)

Obrigado a a todos, bem @Amirul, boa sorte e diversão com seus projetos futuros!

Você pode visitar a galeria de Amirul on deviantART aqui

Compartilhe isso

Autor do Grill Gamer, dono do perfil Mestre do Tempo no Twitter, programador, analista de SEO e blogueiro desde 2004. 

- O sucesso vai muito além de saber fazer algo bem feito, é preciso usar o que sabe. 

Posts Relacionados